Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/02/2010 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPPE denuncia dois homens que tentaram fraudar exame físico do concurso da PM


Depois de pedir a anulação da primeira fase do concurso da Polícia Militar na semana passada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está denunciando dois homens que tentaram fraudar o exame de aptidão física, que corresponde à segunda fase da seleção. A dupla está sendo acusada de falsificação de documento público e falsidade ideológica.

De acordo com o órgão, no último dia 22, Tácio Riveylton Amorim Sá Silva foi preso ao tentar realizar o exame no lugar do verdadeiro candidato Vanderlei Afonso da Silva. Eles chegaram a adulterar a identidade de Vanderlei ao colocar a foto de Tácio.

No dia do teste, Tácio foi quem compareceu ao campus da Universidade de Pernambuco para participar do exame. Ele estava com a identidade falsificada e chegou a preencher a ficha de exame com os dados de Vanderlei.

Os dois foram indiciados por estelionato, cuja pena vai de um a cinco anos de reclusão. Porém o promotor Francisco Edílson, da Central de Inquéritos da Capital, a partir de provas, propôs a abertura do processo penal por falsificação de documento público, com pena de dois a seis anos, e falsidade ideológica, cuja pena é de um a cinco anos.

A dupla foi presa a partir de informações que chegaram à Chefia de Inteligência da Polícia Militar. A investigação não conseguiu comprovar se houve pagamento na tentativa de fraude. No entanto, de acordo com o promotor, o resultado do inquérito indica que Vanderlei prometeu ajudar Tácio com favores se fosse aprovado no concurso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal