Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2007 - Correio do Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação da polícia prende mais de 1600 pessoas em SP


Mais de 1.600 pessoas foram presas nesta sexta-feira em 642 municípios do estado de São Paulo das 6h às 17h, como parte de uma operação realizada pelas polícias civis em todo o país. No total, 1.675 pessoas foram presas nas 11 horas de operação no estado: 583 em flagrante. Do total de presos, 257 eram pessoas já procuradas pela polícia. Três pessoas morreram: segundo a polícia, após resistirem à abordagem dos policiais.

No total, foram cumpridos 1.395 mandados de busca e apreensão. Duzentos e dezenove menores foram detidos. Setenta estabelecimentos comerciais foram fechados. A polícia computou 773 termos circunstanciados - registro de crimes considerados "de menor potencial ofensivo".

De acordo com um relatório parcial, divulgado às 12h, a quantidade de objetos apreendidos chegou a 214.529. Foram vistoriados 11.314 veículos e abordadas 14.628 pessoas. Até 12h, a polícia paulista havia apreendido 223,7 quilos de drogas e 568 veículos.

Mário Jordão Toledo Leme, delegado geral de polícia de São Paulo, afirmou que, nesta operação, São Paulo priorizou o combate ao tráfico de entorpecentes, seqüestro e roubo. Ele contou que assaltantes de bancos foram presos, mas não deu detalhes sobre os detidos. Além disso, Mário Jordão destacou a desarticulação de um esquema de fraude em postos de gasolina.

Jordão afirmou que é difícil articular tantos policiais ao mesmo tempo.

- A máquina é limitada. Temos que fazer operações menores. É difícil fazer grandes operações sistemáticas todos os dias -, afirmou.

Ele disse que está em discussão no Conselho de Chefes de Polícia Civil o aumento do número de operações deste porte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal