Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2006 - Rádio CDN Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Furtos em residências e estelionato no comércio são os delitos que mais crescem no verão

Por: Carlos Spall


O número de arrombamentos a residências no centro da cidade aumentam em quase 100% nos meses janeiro e fevereiro. Em janeiro de 2005, houve 66 delitos. Comparando a um mês de inverno, junho por exemplo, que apresenta índice de 35 assaltos, os crimes quase duplicam no verão. Em 2006, 30 ocorrências já foram registradas.

Conforme o delegado substituto da Primeira Delegacia de Polícia, André Diefenbach, esse aumento é porque muitos santa-marienses viajam em férias, mas alguns cuidados simples podem evitar maiores transtornos. Outro delito que aumenta consideravelmente no início do ano é o do estelionato. Cartões de crédito clonados, uso de CPF de outras pessoas para compras e cheques sem procedência são as malfeitorias mais comuns.

No mês de dezembro de 2005, 50 casos foram registrados no comércio do centro de Santa Maria. Hoje, 23 de janeiro de 2006, faltando uma semana para o término do mês, os 30 delitos registrados já superam os dos meses de inverno que ficam na média de 25. André Diefenbach atribuí o problema a uma questão social. Ele também destaca dicas de prevenção para os comerciantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 565 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal