Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2010 - Diário do Vale Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passa por funcionário da Light e furta cheques


Thiago Castilho, de 28 anos, foi preso ontem suspeito de aplicar mais de 100 golpes, principalmente em lojistas e revendedores de veículos na cidade. O juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, Ludovico Couto Colacino, decretou a prisão preventiva de Castilho, que está há mais de uma ano sendo investigado pela polícia.
- Ele (Castilho) pegava um carro para fazer o Teste-drive e não mais o devolvia, além de alienar veículos de terceiros sem autorização. Ele ainda comprava veículos roubados no Rio e os vendia através de alienação fiduciária. Trata-se de um dos maiores estelionatários da cidade, autor de vários golpes na praça - disse o delegado.

O policial acredita que com a decretação da prisão preventiva, Castilho deverá ficar preso até ser julgado pela Justiça. Ele deverá ser transferido hoje (4) para a Casa de Custódia de Volta Redonda, no bairro Roma I.
Floroschk indiciou o suspeito no crime de estelionato, receptação e apropriação indébita. O delegado solicitou que outras pessoas que foram vítimas de Thiago Castilho, que compareçam a delegacia, para fazer o reconhecimento formal do preso.
O delegado aproveitou para alertar as pessoas sobre outros estelionatários que estão agindo na cidade, se passando por funcionários da Light. Uma das vítimas foi o aposentado Pedro Luiz da Silva, de 83 anos. Ele teve um prejuízo de R$ 400.
Um homem aparentando 60 anos, vestindo o uniforme da empresa, disse que precisava fazer reparo na caixa de energia elétrica da casa do aposentado no bairro Sessenta. O falso funcionário pediu que a vítima assinasse um papel e depois pediu seu talão de cheque, com a desculpa que era para verificar seus dados pessoais.
O estelionatário arrancou três folhas, sem que o aposentado notasse. Só depois que descobriu o furto foi que Pedro Luiz foi a uma agência bancária, mas conseguiu apenas sustar dois cheques. O outro já tinha sido sacado no valor de R$ 400.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 360 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal