Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/02/2010 - Diário de Leiria Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem de 82 anos burlado por falso funcionário bancário


Um homem, de 82 anos, ficou sem 250 euros, depois de ter sido enganado por uma falso funcionário de uma instituição bancária.
Cerca das 13h00 de quarta-feira, numa rua de Leiria, a vítima, revelou ontem a PSP em comunicado, foi abordada por um indivíduo do sexo masculino, aparentando ter entre 41 a 50 anos de idade, de estatura média e compleição gorda, que lhe perguntou se o conhecia.
Posteriormente, apresentou-se como funcionário de uma instituição bancária e perguntou ao sénior se tinha cartão multibanco e se o trazia consigo, porque havia quatro números dos cartões que iriam ser alterados. A vítima, sem se aperceber, entregou o referido cartão com o respectivo código e recebeu do burlão, um outro cartão, que não o dele, mas da mesma instituição bancária.
Mais tarde, ao aperceber-se que, provavelmente, havia sido burlado
deslocou-se ao banco, onde lhe confirmaram as suas suspeitas.
O burlão fez dois levantamentos, da sua conta, na quantia total de 250 euros. Perante mais uma burla, a PSP recorda que não se deve levantar dinheiro ou valores para entregar a pessoas que lhe tenham merecido confiança, principalmente, quando são estranhas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal