Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2010 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende ciganos acusados de fraudar o INSS


Polícia Federal (PF) prendeu três integrantes de uma quadrilha de ciganos acusada de fraudar documentos para receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na manhã desta quinta-feira (4). Cálculos iniciais indicam que o prejuízo pode chegar até a R$ 500 mil. Os fraudadores, três homens não identificados, foram presos em acampamentos em regiões da Grande Vitória e interior do Estado em Águia Branca e São Domingos do Norte.

Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Cassius Baldelli, foram expedidos cincos mandados de prisão: quatro homens e uma mulher. Somente três ciganos foram detidos.

Eles são acusados de criar documentos falsos para receber benefícios de idosos concedidos pelo INSS. A polícia comentou que pelo menos 80 benefícios foram fraudados. O prejuízo calculado aos cofres públicos pode chegar a R$ 500 mil.

A quadrilha teria falsificado certidões de nascimento e à partir delas conseguiriam outros documentos como carteira de trabalho, cadastro de pessoa física (CPF) e até título de eleitor. Com esses documentos em mãos a quadrilha fazia o pedido do benefício à Previdência Social.

As investigações continuam para verificar possíveis envolvimentos de cartórios de registro civil. A "Operação Romênia", identificada dessa forma pela PF, foi resultado de investigações que duraram seis meses. O nome é uma referência ao local onde o povo cigano viveu por cerca de 300 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal