Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2010 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário envolvido no golpe contra os idosos se apresenta

Por: Apoliana Oliveira

Prestou depoimento na delegacia do Idoso e revelou detalhes do esquema no Maranhão.

Enivaldo José Caldas se apresentou nesta quinta-feira (04/02) na delegacia do Idoso. Ele é mais um dos envolvidos no esquema de fraudes de uma quadrilha que atuava em vários estados do Brasil. O golpe consistia na realização de empréstimos consignados em nome de aposentados, que foi desbaratado no início desta semana depois de ter levado mais de R$ 3 milhões só no Piauí.

Enivaldo é irmão de Alvandro Francisco Caldas dono da financeira Delta Crédito DF, preso na segunda-feira (01/02) no distrito Federal, em uma operação comandada pelo delegado titular da delegacia do Idoso, Marllos Sampaio. Enivaldo era o responsável pela financeira no estado de São Luís e sócio de Alvandro, suspeito de chefiar o golpe.

O envolvido encontra-se detido na delegacia do Idoso prestando depoimento e de acordo com o delegado Marllos ele revela os detalhes do golpe e a atuação da quadrilha no estado do Maranhão. Além de contar como os dados eram obtidos, ele ainda revela mais nomes de envolvidos nas fraudes, onde o empresário cita até autoridades do estado vizinho.

O delegado Marllos acrescentou que o próximo passo será notificar e indiciar o banco PINE, de São Paulo, em favor de quem eram feitos os empréstimos. Além de pedir a imediata devolução das quantias às vitimas lesadas no golpe, que no Piauí chega a até 2 mil aposentados. E segundo o depoimento de Enivaldo, no Maranhão, o valor do golpe pode chegar a R$ 4 milhões, superior ao golpe em nosso estado.

Outro fato que instiga a polícia do Piauí são os resultados da investigação no Maranhão, que foi realizada pela polícia daquele estado. Marllos Sampaio estranha que nos relatórios da investigação, nunca apareciam indícios da fraude. Sendo que nos depoimentos de Enivaldo aparecem indícios de corrupção ativa, ameaça de morte, pagamento de propina, ou seja, crime havia, mas por que a polícia do estado vizinho nunca detectava em suas investigações?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal