Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2010 - Portal Click Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga quadrilha de falsificação de cartões de crédito em Juiz de Fora


A Polícia Civil de Juiz de Fora, prendeu nessa quarta-feira (03) o terceiro integrante de uma quadrilha de falsificadores de cartão de crédito que atua no município há pelo menos seis meses. De acordo com a polícia, as investigações tiveram início no último mês de dezembro depois de denúncias sobre a utilização dos cartões.

O grupo, segundo a polícia, usava dados de outras pessoas para criar cartões de crédito com os próprios nomes. Assim, eles podiam fazer compras em estabelecimentos da cidade sem criar desconfiança sobre a identidade.

Segundo o delegado Rodolfo Rolli, os dois primeiro integrantes do grupo foram preso no fim do último mês de janeiro. “Nessa quarta-feira o terceiro suspeito se apresentou com um advogado na delegacia”, conta o delegado. Segundo ele, o rapaz tem 21 anos e é filho de um empresário da cidade.

Porém, como a denúncia não partiu dos clientes prejudicados e esses ainda não compareceram à polícia para prestar queixa, os três rapazes foram liberados. “Ainda não conseguimos contato com as vítimas do golpe e não foi possível contabilizar o prejuízo causado”, afirma o delegado. Para tentar descobrir esses dados, o delegado vai instaurar um inquérito para solicitar a quebra do sigilo bancário das pessoas que têm os dados inseridos nos cartões.

Ainda de acordo com o delegado, novos rumos das investigações podem levar a polícia a confirmar a participação de mais pessoas no golpe. “Suspeitamos que há pessoas do Rio de Janeiro envolvidas na farsa. O que nos assusta é que pode ser possível a participação, inclusive, de funcionários das operadores de cartão de crédito na liberação dos dados dos clientes”, conta Rolli.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal