Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2010 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos em Nova Mutum acusados de estelionato na região

Por: Marcio Uhde


A Polícia Militar de Nova Mutum prendeu, ontem, durante abordagem no centro da cidade, Almindo Brizola, 30 anos, Gilmar da Silva, 21 anos e Osnivaldo Jonatas de Oliveira Anselmo, 20 anos, moradores de Sorriso, suspeitos de estelionatos praticados na cidade e em municípios vizinhos, nos últimos dias. Foram presos também Mirian Clamir Kroht, Vanderlei Marco Franke e um menor - J.V.B.

Almindo, Gilmar e Osnivaldo estavam em um veículo VW Gol. A abordagem aconteceu quando Almindo estava no carro e os outros em uma agência bancária. No carro foi localizada uma maleta com inúmeros cartões de crédito-débito, talões de cheques, documentos de identidade, comprovantes de renda em nome de diferentes pessoas.

A polícia informa que Gilmar e Osnivaldo foram avisados por Almindo, da presença da PM, mas não conseguiram escapar. Diante da situação e com a informação que Brizola estava residindo em Mutum, há cerca de 15 dias, foi conseguido mandado de busca e apreensão para uma revista na sua casa, bairro Parque do Sol. Foram encontrados mais documentos e cartões em nome de outras pessoas e detidos Mirian, Vanderlei e o menor.

A PM aponta que, após checagens, foi constatado que Almindo Brizola usava documentos falsos em nome de Francisco das Chagas Lima e que Gilmar da Silva, estava com documentos de Diego Vieira de Souza.

Através do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, a PM constatou ainda que, no período de uma semana, o trio utilizou os referidos nomes para comprar produtos e tentaram conseguir crédito em pelos menos 57 estabelecimentos comerciais na região. Todos os suspeitos estão detidos na cadeia e a Polícia Civil inicia agora o trabalho de investigação.

De acordo com o capitão Fernando Carneiro Souza, comandante do Núcleo da PM de Nova Mutum, trata-se de uma "quadrilha ardilosa, sendo Brizola uma pessoa conhecida em Sorriso pela prática de estelionato. Percebemos que a quadrilha estava se preparando para agir, e caso não fosse desarticulada, poderia causar muitos prejuízos ao comércio e pessoas de nossa cidade”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal