Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Posto de combustíveis em Sto.André oferecia álcool com 95% de metanol

Por: Leonardo Britos

Posto fica na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Pires, e teve as bombas interditadas.

Uma nova forma de adulteração de combustível foi descoberta em Santo André. Um posto estava vendendo álcool misturado com metanol. Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), foram encontradas anteontem duas bombas com combustível adulterado, uma com 79,3% de metanol, a outra com 95,8%.

O estabelecimento localizado na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Pires, teve as duas bombas de álcool lacradas pelos fiscais por medida de segurança, para proteger a saúde dos frentistas e consumidores.

O coordenador de fiscalização da ANP, Alcides Amazonas, diz que é a primeira vez que encontra esse tipo de fraude. “O mais comum é a adulteração de gasolina. Esta é a primeira vez que detectamos bombas de etanol(álcool) com metanol”, diz.

Amazonas afirma que distribuidoras estão sendo investigadas para descobrir se foi apenas um caso isolado. “Até agora não descobrimos quem está abastecendo os postos com metanol. Vamos montar uma operação para coletar amostras em distribuidoras e saber de onde está vindo esse combustível adulterado”, diz.

O metanol é um produto altamente tóxico, e o manuseio sem equipamentos de segurança pode trazer graves riscos à saúde. “Esse produto em contato com a pele, ou a inalação dos vapores, pode gerar de uma leve dor de cabeça até comprometer o nervo óptico e levar ao coma, pois o metanol ataca o sistema nervoso”, diz Hector Alexandre Chaves Gil, professor do Instituto Mauá de Tecnologia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal