Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2010 - Diário da Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso pela PM em banco

Não é a primeira vez que a equipe policial solucionou crimes de estelionato na capital.

O azar do acusado Eliaquim Araújo da Silva, 53 anos, foi dar o golpe no dia que o sargento-PM J. Vieira e os PMs Frazão e Evandro estavam de serviço em patrulhamento ostensivo, desvendando vários golpes que estavam sendo praticados na praça da capital. Além da prisão de Eliaquim, os policiais militares descobriram que João Bosco e outra pessoa indicada apenas pelo prenome de “Rodrigo” estariam envolvidos.

Segundo o que foi apurado pelo Sargento-PM J. Vieira e sua equipe no último dia 25 uma pessoa, dizendo ser Veríssimo Agostinho Dantas, abriu conta corrente na agência bancária do Bradesco na avenida Jatuarana. Bem falante, entrou em contato com o gerente solicitando empréstimo no valor de R$ 5 mil, entregando toda documentação exigida para operação bancária, ficando acertado que a liberação do dinheiro seria na tarde de segunda-feira (2), mas o gerente da agência examinando a documentação notou que existiam sinais de fraude (falsificação), por isso solicitou apoio o Centro de Operações da Polícia Militar, que mandou ao local o sargento-PM J. Vieira e os PMs Frazão e Evandro, que ao aproximar da agência bancária notou que duas pessoas se mostraram nervosas e deixaram rapidamente a frente da agência em uma moto marca Honda, modelo Brós, placa 9167 de Porto Velho.

Em contado com o gerente, o sargento-PM J. Vieira soube do endereço do correntista na rua Jerônimo Ornelas, 6674, bairro Aponiã, mas nada foi encontrado.

Os policiais militares questionaram Eliaquim Araújo da Silva, que fora informado que ele seria o único implicado se não revelasse quem mais estivesse envolvido, Eliaquim resolveu cooperar, dizendo que para fazer o “serviço” receberia R$ 2 mil e acabou entregando os outros envolvidos, inclusive fornecendo endereço de João Bosco Venâncio de Oliveira, 38 a rua Mágno Arsolino, bairro Cidade Nova, onde os policiais militares encontraram a moto Brós, com a qual João Bosco e “Rodrigo” teriam fugido da frente da agência bancária ao perceber que o golpe havia falhado, com a chegada do sargento-PM J. Vieira e sua equipe.

Apreensão

Além da moto, os policiais militares encontraram documento de um veículo Golf 2.0, placas 1397 em nome de Allan Pinto Pedrosa, vários papeis com número de contas correntes, que foram apresentadas na Central de Flagrantes, para uma solução do delegado plantonista.

Operações

O desempenho do sargento-PM J. Vieira e sua equipe durante operações são marcadas por desvendar, como este estelionato, vários assaltos e roubo, como o ocorrido na Panificadora Nordeste, Gazin e um roubo solucionado simultaneamente com o estouro de uma boca de fumo. O roubo ocorreu no bairro Alfaville, onde uma residência invadida por ladrões fugiram com o carro da vítima carregado de objetos. O carro foi localizado pelo sargento-PM J. Vieira e sua equipe abandonado no bairro Floresta e acabaram obtendo informações de moradores que a pessoa que chegara com o carro estava em uma residência próxima. A casa foi cercada e invadida, tratava-se de uma boca de fumo, sendo preso no local o assaltante e o boqueiro (traficante) com apreensões de entorpecente e objetos para transformação e manipulação da droga.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 625 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal