Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2010 - Ariquemes Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário é preso em flagrante pelo GIC quando sacava empréstimo em um estabelecimento bancário em Rondônia

Por: Lenilson Guedes


Eliaquim Araújo da Silva, 53, foi até um estabelecimento bancário, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho, por volta das 15 horas de ontem, 1, sacar R$ 5 mil de um empréstimo feito em nome de Veríssimo Agostinho Dantas, tudo com documentos falsos. O suposto Veríssimo abriu conta corrente no dia 25 de último e havia solicitado o empréstimo. O gerente percebeu que a documentação era falsa, comunicou o fato ao delegado do GIC que enviou policiais para prender o acusado.

O delegado Jeremias Mendes, do GIC, informou que após a prisão de Eliaquim, os policiais com apoio da guarnição composta pelos PMs J. Vieira, Frazão e Evandro, foram até a residência informada pelo correntista, fantasma, Rua Jerônimo de Ornelas, 6674, Aponiã, chegando no local nada encontraram do endereço.

O suspeito disse aos policiais que João Bosco Venâncio de Oliveira, 38, e um tal de Rodrigo, foram até sua casa com a documentação falsa para que ele retirasse o empréstimo. Se tudo desse certo, ele receberia R$ 2 mil e o restante seria dividido entre o tal Rodrigo e João Bosco.

Estavam lá

O dois homens acusados estavam na porta do Banco aguardando a retirada do dinheiro. Quando perceberam que tudo dera errado, eles fugiram em uma moto Broz de placa 9167 PVH. Eliaquim informou o endereço de João Bosco, Rua Magno Arsolino, no bairro Cidade Nova. A Polícia foi ao local e encontrou a motocicleta.

Com a autorização e acompanhamento da esposa de João, a Polícia fez uma revista na casa e encontrou documento de um veiculo Golf 2.0 de placas 1397 em nome de Allan Pinto Pedrosa, um cartão memória de 2GB, vários papéis com numero de contas correntes de bancos locais e uma foto de João Bosco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal