Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2010 - ComputerWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vazamentos internos de informações são raros, diz estudo

Apenas 2% dos problemas de segurança são provenientes de problemas internos, segundo uma pesquisa realizada por uma universidade do Reino Unido.

Vazamentos internos de dados podem deixar os responsáveis da área de segurança preocupados, mas são um acontecimento raro, segundo uma análise feita por uma universidade do Reino Unido.

No Relatório de Investigações de Vazamentos do Reino Unido, a Universidade de Bedfordshire analisou dados sobre acidentes registrados pela companhia forense 7Safe e concluiu que a maioria dos problemas veio de fontes externas.

Dos 62 vazamentos investigados pela 7Safe em vários setores, 80% tiveram origem em fontes externas, 18% vieram de parceiros de negócios e apenas 2% foram referentes a problemas internos.

Cerca de 70% das falhas de segurança aconteceram no setor de varejos, principalmente em comércio eletrônico, seguido pela área de finanças, com 7%, serviços e TI com 4% e conselhos com 2%.

Em 85% dos casos, a 7Safe identificou as informações comprometidas como pagamentos e dados de cartões. Além disso, a principal rota para a violação foi por meio ataques não sofisticados contra bancos de dados.

Serviços de hospedagem compartilhada também foram um tema comum, no qual um cracker descobre uma falha em um website e usa a mesma vulnerabilidade para atacar outros sites no mesmo host.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal