Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2010 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clonagem de cartões dribla o chip

Por: Adriana Cotias

A trilha magnética pode ser copiada com o uso de um coletor, apelidado de chupa-cabra, e impressas num plástico clone.

Nem o uso do chip é capaz de coibir de vez o roubo de dados e o uso indevido de cartões de crédito. Os cartões emitidos no país têm trilha magnética - é o que basta para que as compras e saques fraudulentos migrem para mercados que não usam chip, mas leem as trilhas.

A trilha magnética pode ser copiada com o uso de um coletor, apelidado de chupa-cabra, e impressas num plástico clone, que depois será usado para transações na Argentina, Uruguai ou EUA. O kit para fraudes é oferecido até pela internet. Um deles, com coletor de dados, gravador e 100 cartões virgens, custa R$ 2 mil. Acompanham os aparelhos CD de instalação, manual em português, vídeo-aula e dicas e truques para se trabalhar "com segurança".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal