Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso em Brasília por maior golpe contra idosos no Piauí

Por: Leilane Nunes

OPERAÇÃO NOCAUTE :Delegado prendeu em Brasília,dono de financeira que aplicou golpe de R$3 milhões no Piauí.

O delegado Marllos Sampaio, titular da Delegacia do Idoso, prendeu na manhã de hoje na Operação Nocaute o empresário Alvandro Francisco Caldas, 32 anos, natural de Goiás, dono da financeira Delta Crédito, em Brasília, e outros empreendimentos em São Luís e Belém. Ele é líder de uma quadrilha que utilizava dados de aposentados piauienses para aplicar golpes.

Segundo estima o delegado, os golpes chegam a R$ 3 milhões somente no Piauí. Alvandro, seu irmão Enivaldo Caldas e sua cunhada, Rute, além de outros proprietários de financeiras no Maranhão, Pará, Goiás e Brasília focam as fraudes no Piauí.

Os dados eram captados aqui e enviados a São Paulo e Belo Horizonte. Os golpes começaram em 2006. Para Marllos, este é o maior golpe contra aposentados já desbaratado no Estado. As investigações duraram cerca de 3 anos e foram feitas a partir de escutas telefônicas.

Marllos embarca amanhã para Teresina, trazendo o empresário preso. Ele deve ficar a disposição da justiça. O advogado do acusado prometeu trazer até quarta-feira Enivaldo Caldas para Teresina.

Alvandro já adiantou ao delegado que quer o benefício da delação premiada. Por isso disse que irá entregar os outros membros da quadrilha. Já se sabe da participação de José de Ribamar Sousa, do Pará, que está foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal