Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2010 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contas bancárias secretas envenenam relações entre Berna e Berlim


O Tribunal Administrativo da Suíça considera ilegal a entrega às autoridades estrangeiras de dados de contas bancárias de cidadãos suspeitos de fraude fiscal nos seus países.

Depois dos Estados Unidos e da França é agora a vez da Alemanha ser acusada de recorrer a uma lista obtida ilegalmente.

As autoridades suiças avisam que este procedimento “não é aceitável” para um país dotado de uma Constituição, porque se “um nível assim é possível então vamos também aceitar que é possível roubar documentos médicos e divulgá-los”, protesta a Presidente da Confederação Helvética.

Segundo os magistrados, a decisão da Autoridade Federal de Vigilância dos Mercados Financeiros de transmitir a informação não é sustentada por nenhuma norma vigente na Suíça.

Apesar do escândalo criado na Alemanha e da tensão diplomática entre os dois países, o caso da lista não abala as relações entre os dois estados garante o ministro alemão da Economia.

A mesma tensão foi registada entre Washington e Berna quando o banco UBS foi obrigado a entregar ao fisco dos Estados Unidos os dados de 300 clientes, uma decisão que o tribunal não conseguiu travar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal