Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

01/02/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova fraude com sucatas lesa o Estado em mais de 100 milhões de euros


Um grupo de 17 pessoas, entre as quais está a vereadora da Câmara do Porto Guilhermina Rego, vai responder em tribunal por ter lesado o Estado em valores superiores a 100 milhões de euros num esquema de facturas falsas em negócios de sucata, realizados entre 1999 e 2003, noticia hoje o “Jornal de Notícias”.

De acordo com a acusação, subscrita pelo Ministério Público de Gaia, os valores em causa ultrapassam os 100 milhões de euros e constituem o volume de negócios de, pelo menos, cinco empresas do Porto. Os montantes resultam de várias aquisições e vendas efectuadas entre as próprias companhias e algumas empresas em Espanha.

De acordo com o Jornal de Notícias, as empresas em causa constituem sociedades de fachada, formadas para usurpar dinheiro à Fazenda Pública, através de reembolsos de IVA por transacções efectuadas na União Europeia (UE).

Os arguidos vão responder por acusações de associação criminosa (até oito anos de prisão) e fraude fiscal agravada e continuada (cinco anos), por alegadas práticas ilícitas durante um período de, pelo menos, quatro anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal