Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos em SP suspeitos de aplicar golpe 'Boa Noite Cinderela'


Três pessoas foram detidas na manhã deste domingo em São Paulo acusadas de formarem um grupo que teria aplicado o golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela" em pelo menos 12 homens. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem Werechyson Correa de Souza, que completou 25 anos neste domingo, é acusado de ser o líder do bando que contava com pelo menos mais cinco mulheres, responsáveis por seduzir homens em bares da zona oeste e norte da capital paulista. Duas vítimas teriam morrido em decorrência de doses muito fortes da droga utilizada no golpe.

A cabeleireira Antônia da Silva Anchieta, 38 anos, e a técnica em enfermagem Fabiana Cristina Madureira, 34 anos, também foram detidas neste domingo acusadas de participarem dos crimes. Segundo policiais civis, mais quatro mulheres estão foragidas, mas acredita-se que elas voltaram para o Maranhão, de onde o grupo saiu há cerca de seis meses para aplicar o golpe em São Paulo. De acordo com o delegado Massilon Bernardes, titular Divisão de Investigações Gerais, as mulheres seduziam homens sozinhos em bares e colocavam medicamentos como Rivotril - utilizado em pessoas com epilepsia - na bebida para dopá-los.

"Depois de colocar a droga na bebida, as mulheres convidavam as vítimas a irem a um lugar mais reservado. Já no caminho, o remédio começava a fazer efeito e elas conseguiam arrancar deles as senhas dos cartões. Em seguida eram realizados saques em terminais automáticos, compras e até empréstimos consignados", afirmou o delegado. Werechyson seria também o responsável por comprar os remédios controlados, com prescrições assinadas por um médico major do Exército Brasileiro. A Polícia ainda investiga se o médico seria também vítima do grupo ou tinha participação nos crimes.

Segundo o delegado Vladimir Constantino Oliveira, um dos responsáveis pela investigação, o grupo escolhia homens em geral acima de 40 anos, principalmente desacompanhados em bares da Vila Madalena, Lapa, Pinheiros, Casa Verde, Limão e Santana. Uma das vítimas teria morrido de overdose em um hotel do centro e outra cerca de 20 dias depois de ter sofrido o golpe, ainda em decorrência da alta dosagem do medicamento, de acordo com os policiais. Doze vítimas já fieram o reconhecimento dos autores por meio de foto, mas a Polícia aguarda mais 12 possíveis vítimas a fazer o reconhecimento.

Conforme afirmou o delegado Bernardes, as investigações ocorriam desde outubro, depois que a Polícia conseguiu rastrear uma transferência da conta bancária de uma das vítimas para a de Werechyson, por meio da internet. A detenção dos suspeitos foi antecipada para este domingo, já que policiais tinham informações de que o líder do grupo pretendia tirar um passaporte falso para continuar o golpe na Europa.

Com os três detidos neste domingo, foram apreendidos diversos cartões bancários, carteiras de motorista, remédios controlados e celulares. Os acusados estão detidos no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) e responderão por estelionato, roubo, latrocínio e formação de quadrilha ou bando. Mais quatro mulheres estão foragidas, uma delas já tem passagem por tráfico de drogas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal