29/01/2010 - Jornal A Voz da Cidade
Mais uma mulher é vítima do ‘bilhete premiado’
VOLTA REDONDA. Em menos de um mês, mais uma pessoa foi vítima do conto do bilhete premiado em Volta Redonda. A aposentada Maria do Carmo Faria Pinto, 73 anos, caminhava pela Rua 33, na Vila Santa Cecília, por volta das 11 horas de quarta-feira, quando foi abordada por um homem que dizia ter ganhado na loteria e não sabia como retirar o dinheiro.
Segundo a aposentada, que mora no bairro Sessenta, o homem aparentava 30 anos, vestia calça jeans e camisa branca e disse que era do interior e havia ganhado na loteria, mas era analfabeto e não sabia como retirar o prêmio, porque não tinha documento.
No mesmo momento, uma mulher passou simulando escutar a conversa, tendo sua atenção chamada pelo assunto. Ao participar da conversa, disse que o bilhete do homem era premiado e que valia muito dinheiro. O golpista então argumentou que trocaria o bilhete se as duas dessem em troca um dinheiro, e a comparsa e a aposentada concordaram.
A mulher saiu, voltou trazendo certa quantia em dólares e perguntou se Maria do Carmo também havia conseguido. A aposentada foi até a Caixa Econômica Federal da Vila Santa Cecília e sacou R$ 15 mil em dinheiro, em seguida as duas entregaram a quantia ao homem.
Quando Maria do Carmo disse que daria um telefonema, os dois sumiram levando o dinheiro. Só aí ela percebeu que havia caído em um golpe.