Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta esquema de 'golpe do boleto' em SP

Por: Solange Spigliatti

Grupo é acusado de oferecer serviços gratuitos e depois enviar boletos de cobrança.

SÃO PAULO - Vinte pessoas foram detidas pela Polícia Civil entre ontem e hoje acusadas de envolvimento no "golpe do boleto". As vítimas eram empresas de São Paulo.

O grupo é acusado de oferecer serviços gratuitos e depois enviar boletos de cobrança, sob ameaça de protesto junto ao Serasa (Centralização de Serviços de Bancos S.A.) e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

O golpe também era aplicado por meio de falsas associações e sindicatos, que emitiam boletos com valores que variavam entre R$ 100 e R$ 500. Os empresários, temendo ter o nome da empresa protestado, pagavam as taxas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal