Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2010 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões levam 72.500 euros a três irmãos

Por: Nuno Passos

Reformados pensavam que lhes iam recuperar a casa.

Três irmãos, reformados, a viver juntos em Feitos, Barcelos, foram burlados por dois falsos funcionários da Segurança Social, a quem entregaram 72.500 euros em dinheiro em troca da promessa de que a casa em que vivem iria ser recuperada.

Os idosos não sabem ler nem escrever e recebiam a pensão em cheque, que trocavam por dinheiro no comércio local e guardavam-no em recipientes no seu domicílio, segundo a GNR. As autoridades buscam eventuais suspeitos, do sexo masculino e de meia-idade.

"Foi na sexta-feira passada, às 11 horas. Um homem ficou fora e outro entrou e disse que a Segurança Social ia ajeitar-nos a casa", referiu, ao JN, Angelina, irmã de Aurélio e Maria. Os três têm entre 66 e 74 anos de idade.

"Os sacanas ficaram com tudo o que juntámos a vida inteira; poupámos o máximo que podíamos. Agora, nem temos para o pão, mas nem sequer apetece comer", notou. Diz que entretém os dias na lavoura "para esquecer algo" que, admite, "nunca mais esquecerá".

A GNR, que nesse dia registou outra burla de 5000 euros a uma mulher, em Barcelos, inicialmente, surpreendeu-se com o montante da burla: "A senhora disse 14 mil contos ou 14 mil euros?", perguntaram.

Angelina realçou que os burlões "não deveriam ser da terra" mas "sabia bem" do quotidiano dos três idosos e que eles pretendiam reparar a sua casa, construída há várias décadas em pedra, tijolo e madeira.

"O soalho está rebentado, não há placa, fui eu a escorar numa parte", admitiu a moradora, vincando que a Junta de Freguesia "intercedeu junto da Segurança Social" para ajudar na sua reparação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal