Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2010 - Correio Popular RO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários tentam aplicar golpe do carro em Ji-Paraná

Por: Josias Brito


Um estelionatário tentou, no inicio desta semana, aplicar o chamado 'golpe do carro' em um homem e duas mulheres em Ji-Paraná. Inicialmente a 'quase' vítima recebeu uma mensagem em seu telefone celular, com uma mensagem supostamente do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que dizia que ela havia ganhado um carro zero quilômetro (Eco Sport) e o valor de R$ 10 mil.
O texto orientava a dona do telefone a ligar para o número 01318596108925 e informar o código de ativação número “2502” para obter mais informações sobre o prêmio. Mesmo sabendo se tratar de um golpe, uma das mulheres ligou e foi atendida por um homem que disse se chamar 'Fernando Augusto', que afirmou que era do SBT e estava falando de São Paulo, apesar de o código do telefone ser de outro estado.
"Eu liguei sabendo que era trote, só para ver como esse pessoal age", afirmou a mulher, informando ainda que na mensagem dizia que a ligação era gratuita e que só podia ser feito através de telefone fixo e não móvel. O tal 'Fernando' confirmou que a dona do celular havia sido sorteada e que para receber o prêmio ela teria que pagar uma quantia em dinheiro para o custeio das despesas da transferência do veículo e o transporte do mesmo para sua cidade.
Disse também que a mulher ganharia mais R$ 10 mil. E mais, que se fizesse isso em uma hora, além do carro novo e o dinheiro, ela teria um ano despesa de celular grátis. Durante o diálogo, o estelionatário perguntava se estava feliz com os prêmios, ao que ela respondia que estava sim. E explicava que a "pressa" era dela e que se não quisesse o carro, poderia doá-lo para uma entidade filantrópica da cidade. Mas o dinheiro ela teria que depositar numa conta pessoal de uma segunda pessoa que ele informou.
Entre a vontade de rir do cara-de-pau do estelionatário e de denunciar o caso, a mulher ligou para o SBT e foi informada que realmente se tratava de um golpe, pois a TV não tem nenhuma promoção desse tipo. "As pessoas têm que ficar atentas, porque certamente isso foi feito por gente que está em presídio", disse ela.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal