Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2010 - G1 / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Guatemala prende ex-presidente pedido em extradição pelos EUA

Alfonso Portillo é acusado de lavagem de dinheiro em bancos americanos. Ele foi preso em Punta del Palma, segundo o Ministério Público.

O ex-presidente guatemalteco Alfonso Portillo (2000-2004), exigido em extradição pela Justiça dos Estados Unidos, que o acusa de lavagem de dinheiro, foi capturado nesta terça-feira (26) na Guatemala por agentes das forças de segurança, informaram fontes judiciais.

"O ex-presidente foi pego em Punta de Palma, Izabal (nordeste)", afirmaram à AFP fontes do Ministério Público (MP).

Portillo é acusado pela justiça americana de utilizar bancos do país para lavar "dezenas de milhões" de dólares que, supostamente, foram roubados do tesouro guatemalteco quando era presidente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal