Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2010 - Caderno Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crimes na internet é tema em palestra para a família no ceo's family workshop


Segundo o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), o número de incidentes indesejados ocorridos na internet aumentou 61% em 2009. O problema mais comum é o de tentativa de fraude, que corresponde a 70% do total e cresceu 79%. Para comentar sobre os perigos recorrentes e cada vez maiores da rede mundial, o advogado e especialista em crimes na internet, RENATO OPICE BLUM, fará uma palestra exclusiva no dia 23/01, das 9h30 às 11h00, para os participantes do 6º CEO'S FAMILY WORKSHOP, evento promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. O encontro acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel PARADISE RESORT, em Mogi das Cruzes - São Paulo.

Com a propagação da internet, cresceram também os crimes virtuais - desde injúrias via sites de relacionamentos, notícias caluniosas em veículos on-line, campanhas difamatórias contra empresas por meio da rede e vazamento de informação corporativa, além de estelionatos e fraudes. De acordo com RENATO OPICE BLUM, esses delitos atingem hoje a casa de 20 mil processos no Brasil. A boa notícia é que 80% deles são resolvidos e punidos, mesmo sem leis específicas para o mundo digital.

"Nossa justiça tem se mostrado eficaz na resolução desses crimes. Há cobertura jurídica para 95% dos dilemas virtuais", informa o especialista. Apesar de todos os problemas BLUM declara que "o universo digital está próximo de ser mais civilizado, seguro e refinado".

Durante sua apresentação, o especialista abordará sobre como os pais devem orientar seus filhos no uso correto da internet. "É importante educar e não proibi-las. Além disso, serão pontuados também os cuidados de exposição de imagem na rede virtual, assim como senhas, transações financeiras, e-mails desconhecidos, entre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal