Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2010 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pocrane: Golpe envolvendo revenda de carros


A Polícia Militar de Pocrane descobriu um grande esquema de falsificação de documentos para financiamento de veículos a partir de uma revenda naquela cidade. Documentos falsos, financiamentos forjados e carros alienados em nome de outras pessoas foram descobertos pelos levantamentos policiais.

Um funcionário de uma revenda de veículos de Pocrane foi quem chamou a polícia, no dia 15. Segundo ele, várias pessoas chegaram na loja dizendo que teriam sido enganadas pelo dono do estabelecimento, Hudson Guimarães Júnior.

O funcionário entregou aos policiais inúmeros documentos utilizados na pratica do estelionato, dentre eles documentos pessoais de Hudson. Os militares constataram a existência de dois nomes para a mesma pessoa Hudson Guimarães Júnior e Hudson Eduardo do Nascimento (esse o nome verdadeiro e que tinha um mandado de prisão contra ele em aberto.

PRISÃO

Com intuito de esclarecer os fatos, o cidadão Hudson Eduardo do Nascimento apresentou-se na Delegacia de Ipanema e foi ouvido pelo Delegado de Polícia Nilson Belmiro de Oliveira.

Ele chegou em um Saveiro, adquirido através de falsificação de contrato de financiamento. O veículo foi faturado em nome de José Carlos, mas ele nem sequer sabia. Segundo a Polícia Civil, há outros sete veículos que já foram relacionados em fraudes mencionadas nas investigações.

A Polícia Civil investiga os crimes de estelionato, falsificação de documento público e particular, falso reconhecimento de firma e uso de documento falso.

Em alguns casos, ele teria financiado carros em nome de terceiros, usando cópias de documentos e falsificação de assinatura. Em outros, o proprietário de veículo alega que o reconhecimento de firma em autorização de transferência de veículo foi realizado em cartório onde não possui firma e nem compareceu.

Há também um CPF apreendido e talões de cheques em nome de Hudson Guimarães Júnior, o nome falso que a polícia descobriu.

Em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, a delegacia de Ipanema foi informada que constam registros de mandados de prisão antigos e cumprimento de pena por roubo e estelionato. Em Minas Gerais, Hudson tem nota antiga de falsificação e uso de documento falso na especializada de furtos e roubos de veículos em Belo Horizonte, além do inquérito e mandado referentes a estelionato em Juiz de Fora.

Hudson Eduardo do Nascimento foi preso por mandado preventivo expedido pela Justiça da Comarca de Juiz de Fora em 2007 e encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Ipanema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal