Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Instituto Sollus entrega relatório com explicações à PF e à Câmara de Vereadores

Direção da entidade contesta informações divulgadas pela PF, pela imprensa e pelo executivo.

A direção do Instituto Sollus entregou nesta segunda um relatório com explicações à PF e à Câmara de Vereadores da Capital, seis dias após a Polícia Federal revelar investigação sobre uma organização que teria desviado R$ 9 milhões dos cofres de Porto Alegre.

Após a visita a policiais federais, representantes do instituto tiveram reunião com o presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro (PTB), que recebeu uma cópia do material entregue à PF. Na documentação, a direção tenta esclarecer a situação e contesta informações divulgadas pela PF, pela imprensa e pelo Executivo.

Segundo a PF, haveria um desvio mensal de R$ 400 mil envolvendo serviços da entidade. O esquema operaria por meio de contratações fictícias, apresentando notas falsas como comprovante.

Ontem, o presidente da Câmara foi informado de que o emissor das notas fiscais apenas deixou de recolher impostos devidos. Além disso, os serviços teriam sido completamente executados. Ao receber o documento, Tessaro considerou o gesto importante, uma vez que servirá para esclarecer os demais vereadores sobre a situação.

- Deixarei o relatório à disposição de todos os vereadores para que formem a sua opinião -, disse o presidente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal