Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/01/2010 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desbaratado esquema de clonagem de cartões


Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão da polícia de Tupi Paulista (SP) em uma casa do bairro Oneida Mendes e encontrou materiais para falsificação de cartões de bancos, uma espécie de laboratório para a clonagem e mais de 200 cartões. No local, estava Silvio César de Abreu, preso em flagrante.

Equipe comandada pela delegada Laís Fernanda Gomes, da Aisp Boa Vista, e integrada pelos agentes Leone, Túlio, Verena, João Paulo, Rodrigo, Alberto, Emílio e o Guarda Municipal Mário Nelson, acharam o laboratório nos fundos da casa no Oneida Mendes, após subirem uma escada, durante o cumprimento da diligência. Lá estavam o chupa-cabra, como é normalmente denominado o equipamento que faz leitura de senhas e dados de cartões magnéticos, além de notebook, computadores, identidades sem fotos que estavam sendo adulteradas e R$ 1,5 mil em dinheiro, além de vários discos rígidos.

De acordo com informações da PC, vários cartões estavam com o comprovante da movimentação das vítimas dos cartões clonados. A polícia revela que em Tupi Paulista e região, onde começaram as investigações sobre o caso, mais de 100 pessoas foram vítimas do golpe. Os valores que as movimentações somaram ainda não foram informados.

As vítimas denunciaram os saques de suas contas bancárias sem permissão, indicando o uso dos cartões clonados em vários estabelecimentos comerciais como lojas de shoppings, e supermercados de Uberaba, além de postos de combustíveis.

Segundo a delegada Laís Fernanda, Silvio já foi preso em Goiás, por estelionato.

Reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o advogado de Silvio e ele disse que ontem tentaria a liberdade provisória junto ao juiz plantonista. Até o encerramento desta edição, o acusado estava preso pelo porte de material para falsificação de cartões.

Ainda de acordo com o advogado, seu cliente irá narrar a realidade dos fatos perante o juiz, no momento oportuno. A prisão de Silvio foi feita pela delegada Laís e sua equipe na sexta-feira e o flagrante foi ratificado pelo delegado plantonista Luiz Antônio Blanco na madrugada de ontem. Ainda no sábado, segundo o advogado, ele foi transferido para a penitenciária de Uberaba.

Equipe da PC, que fez a diligência na casa onde foi encontrado o laboratório de clonagem de cartões, informou que foi achado também papeis da comarca de Goiás e o nome de outra pessoa supostamente envolvida na ação. Ela será investigada. A polícia ainda apura se este segundo envolvido, cujo nome não foi revelado, é de Uberaba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal