Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2010 - Diário de Coimbra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Recolha selectiva é propensa à fraude


Humberto Rosa disse ontem que os «consideráveis» custos da recolha selectiva de resíduos porta a porta impedem que, neste momento, este seja um método generalizado a nível nacional, apesar de ser algo que o sistema de gestão de resíduos «tem ensaiado», disse o governante aos jornalistas à margem do seminário.

O membro do Governo adiantou que são «sistemas eficazes mas complexos, caros e atreitos à fraude», dai que careçam de estudos-piloto, para apurar o seu grau de eficácia. Outra linha em estudo experimental, acrescentou, é a «relação entre a quantidade de resíduos, e se são separados ou não, e o preço a pagar pelos resíduos entregues».

Embora se caminhe para formas inovadoras de recolha selectiva, «a rede de ecopontos é hoje mais do que óptima quanto à proximidade que é de esperar entre o cidadão e o ecoponto», sustentou o secretário de Estado do Ambiente que, já durante o seu discurso, tinha admitido que esta relação vem, em muitos casos, das próprias escolas e da educação ambiental escolar que ali é desenvolvida. «Não há aluno que não receba hoje educação ambiental na escola e que não seja veículo junto da família», afirmou Humberto Rosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal