Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2010 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude custa mais de 30 mil milhões de libras por ano à economia britânica

Por: Ana Rute Silva


No Reino Unido, a fraude custa 621 libras por ano a cada adulto, cerca de 712 euros. E todos os anos, este crime financeiro custa directa e indirectamente à economia britânica mais de 30 mil milhões de libras (34,3 mil milhões de euros), diz o National Fraud Authority (NFA).

“É um número impressionante que dá ao Reino Unido um retrato das consequências devastadoras que a fraude tem na economia”, disse Bernard Herdan, director executivo da NFA, citado pela Reuters.

Em 2008, o sector público foi quem mais sofreu com as fraudes: 58 por cento das perdas calculadas afectam directamente o Estado, ou seja, 17,6 mil milhões de libras. A fraude fiscal foi a que mais atingiu o sector.

No sector privado, os serviços financeiros são os mais afectados pelo problema: a fraude custou à banca 3.8 mil milhões de libras. Já o chamado terceiro sector, organizações de voluntariado e solidariedade, perderam 32 milhões de libras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal