Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/01/2010 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso na Colômbia falso padre que pedia ajuda para o Haiti


Bogotá, 21 jan (EFE).- A Polícia Metropolitana de Bogotá deteve um homem que se disfarçava de padre para recolher ajuda supostamente destinada ao socorro dos afetados pelo terremoto do último dia 12 no Haiti, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo as autoridades, Wilmar Alexander Díaz, de 18 anos, chegou a juntar cinco milhões de pesos colombianos (US$ 2.500) de quase 100 doadores do bairro de Santa Fé, na região central da capital colombiana.

O coronel Carlos Jaime Villamizar, comandante da Polícia no bairro no qual o falso padre agia, explicou que Díaz se passava por sacerdote da Igreja Católica na cidade de Medellín (noroeste) e chegou a Bogotá há três meses.

Na capital, Díaz pedia "dízimos" com o objetivo de bancar a construção de sua paróquia em um populoso bairro de Medellín.

"A capacidade de enganar de Wilmar Díaz era tanta que, no dia 4 de dezembro, rezou uma missa na Igreja de Santo Agostinho, se aproveitando da bondosa atitude do padre Arcirio Escobar, pároco deste templo (e) que acreditou em sua história", relatou Villamizar.

A captura de Díaz ocorreu depois das suspeitas de um policial que recebeu várias denúncias sobre um jovem sacerdote que pedia doações de até 200 mil pesos (cerca de US$ 100) para enviá-las ao Haiti.

Com isso, a Polícia e um grupo de moradores decidiram abordar o falso padre nas imediações de uma igreja para que revelasse sua identidade e confessasse suas intenções.

As autoridades acusam Díaz dos crimes de falsidade ideológica e fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal