Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/03/2007 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes bancárias na Grã-Bretanha caíram 3%


LONDRES, 14 MAR (ANSA) - Desde o ano passado, houve uma redução de 3% nas fraudes bancárias com cartões de débito e de crédito na Grã-Bretanha. Os dados são da Associação para Serviços de Pagamento (APACS) do país.

Apesar da queda no número de fraudes, o órgão afirmou que só neste ano, os criminosos tentaram roubar US$ 860 milhões de bancos, instituições financeiras, lojas e indivíduos em todo território britânico, utilizando métodos distintos de falsificação.

De acordo com o relatório da APACS, a maior parte das falsificações são feitas utilizando cartões de crédito para comprar produtos via internet ou telefone. A queda nas fraudes deve-se essencialmente à introdução de um sistema de códigos e senhas pessoais no momento de usar esta forma de pagamento em negociações no país.

"O sistema de códigos e senhas teve um efeito muito positivo no combate às fraudes comerciais na Grã-Bretanha", afirmou a porta-voz da APACS, Sandra Quinn. Ela adverte, entretanto, que crimes via internet e telefone cresceram em 16% e chegaram a US$ 420 milhões neste ano.

O relatório destacou que os criminosos atuam cada vez mais com cartões de crédito e de débito originados no exterior. "Vemos mais casos de fraude em transações em que não se usa o sistema de código e senha, ou em países onde ainda não esteja aplicado este mecanismo de segurança financeira", acrescentou Quinn.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal