Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/01/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burla com falsas viagens ao Brasil

Por: Rui Pando Gomes

Albufeira: Queixas de milhares de euros na GNR.

O bilhete na porta diz ‘Volto Já’ mas a antiga responsável da agência de viagens franchisada Montra Vip, em Albufeira, nunca mais voltou, desde a passada quinta-feira. À espera, revoltados, estão quase meia centena de brasileiros, que compraram na agência viagens para o Brasil mas os bilhetes de avião nunca foram pagos.

A mulher, também brasileira, de apelido Moraes, terá fugido com o dinheiro, numa burla que pode ultrapassar os 50 mil euros. Várias queixas já chegaram à GNR de Albufeira.

Ivone Carvalho, que pagou 650 euros pelo bilhete, foi uma das lesadas. "Tive a viagem marcada para o dia 12 de Janeiro e, depois, passou para 26", explica, "quando liguei para a TAP disseram-me que existia uma pré-reserva mas nada estava pago", explicou ao CM. Anderson Paz foi outro dos enganados. "Dei 695 euros pela viagem para segunda-feira mas o voo nunca foi pago", lamentou. Vários outros lesados, ao que o CM apurou, chegaram mesmo a ir para os aeroportos mas os seus nomes não constavam nas listas de embarque.

O gerente da marca Montra Vip, que detém várias lojas em regime de franchising a nível nacional, garantiu ao CM que "a marca nada tem a ver com esta situação pontual, que é o reflexo da desonestidade de pessoas sem escrúpulos". Nuno Soares, que já apresentou uma queixa na PJ contra a mulher, garante que "a concessão foi retirada à senhora em Novembro", mas ela continuou a usar a marca. "O dinheiro começou a entrar numa conta que não é nossa, num banco com que não trabalhamos", disse. A mãe da alegada fugitiva garantiu ao CM que a filha "foi para o Brasil para o marido fazer uma cirurgia".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 907 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: andre costa - 10/10/2010 13:17

Meus amigos, sabiam quer este Nuno Soares é alvo de pelo menos um processo crime por burla agravada?
Depois de levar à falência a Montra Vip, Jadeklan e outras que deixaram um rol de dívidas e lesados, agora Nuno Soares aponta as baterias para os músicos com uma coisa que dá pelo nome de Oneplay. Parece ser um estúdio de gravação (para consulta www.oneplay.com) mas como convém ser criativo a caçar o dinheiro ao pessoal, esta empresa faz tudo e mais alguma coisa, desde publicidade, agenciamento, gravações, espectáculos, filmagens, e tudo o mais que aquela brilhantes cabeça (e conversa) se lembrar.
Agora digam-me lá se aquela burla de Albufeira não é uma história muito mal contada? como é que é possível sair do país assim com tanto dinheiro sem deixar rasto?


Autor e data do comentário: maria gomes - 10/02/2010 13:06

Acho interessante o responsável da Montra vip Nuno Soares chamar desonestos aos outros quando cria uma outra empresa, a Jadeklan, para fujir às penhoras que recaem sobre a Montra Vip e que nada têm a ver com a loja de Albufeira. Agora prepara-se para expandir o negócio para o Brasil.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal