Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso brasileiro que facilitaria cidadania italiana


Um brasileiro de 25 anos foi preso pela polícia da cidade de Belluno, no norte da Itália, acusado de chefiar um esquema ilícito de obtenção de cidadania italiana para outros brasileiros que não tinham os requisitos obrigatórios para solicitar o documento. A informação é da agência Ansa.

Suspeita-se que o homem detido recebia entre 10 mil e 15 mil euros para cada cidadania obtida. Para enganar as autoridades locais, ele inventava uma complexa árvore genealógica que levava a um ascendente italiano.

O acusado vivia na cidade de Casarsa della Delizia, também no norte do país, e despertou a desconfiança de alguns funcionários da prefeitura local devido à frequência com que solicitava a cidadania italiana para brasileiros.

Para fazer com que o esquema funcionasse, ele contaria com a ajuda de cúmplices no Brasil, que conseguiriam dos falsos atestados sobre a origem italiana dos beneficiados.

Em seguida, para agilizar o processo e despistar a fiscalização, os documentos seriam apresentados em escritórios de pequenas cidades da região. Graças ao mecanismo, cerca de 20 brasileiros teriam obtido a cidadania ilegalmente e, em seguida, o passaporte italiano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal