Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2010 - Ariquemes Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que comprou mais de 90 carros com documentos falsos volta para a cadeia em Rondônia


Marcos Roberto de Sousa Mota, 36, o “Abadias de Rondônia”, foragido do sistema penitenciário, cadeia pública de Machadinho, desde agosto de 2008, foi preso por volta das 11h30 de hoje, 19, na Rua D. Pedro II, no Centro de Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do delegado Jeremias Mendes de Sousa. Ele é acusado de ter utilizado CPF de terceiros, estelionato, e adquirido 90 carros financiados sem o devido pagamento.

O delegado Jeremias informou que um policial que trabalhou em Machadinho trafegava pela Avenida Farqhuar quando viu um veiculo de aluguel, Taxi, no sentido contrário da via e reconheceu o foragido da Justiça no carro, solicitando apoio do GIC para efetuar a prisão do infrator. “Abadias” foi preso pela primeira vez pelo GIC no município de Ariquemes, em 1998.

O acusado disse aos policiais que não utilizava de seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros utilizando a mesma tática, CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho. Um Gol, um Corsa Classic, um Fiesta e um Renalt.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal