Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2010 - Último Segundo / BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos deficientes pediam benefícios em Nápoles, diz polícia


A polícia da cidade italiana de Nápoles desbaratou um grande esquema de fraude no qual centenas de pessoas de um bairro usavam certificados médicos falsos para pedir benefícios destinados a deficientes mentais ou visuais. O conselheiro municipal Salvatore Alaio é acusado de chefiar o esquema.

Muitos dos que pediam ilegalmente os benefícios eram ou amigos ou familiares do conselheiro.

Os investigadores estimam que os casos de pessoas se passando por deficientes visuais para conseguir os benefícios custaram ao Estado cerca de um milhão de euros em um período de três anos.

O escândalo veio à tona mês passado, quando 53 residentes do centro histórico da cidade foram presos por pedir benefícios por deficiência visual com atestado falso.

Investigações descobriram outros 400 casos de pessoas erroneamente beneficiadas por deficiências mentais, todas elas moradoras da mesma região.

A polícia descobriu que em apenas duas ruas da cidade, 55% dos moradores estavam envolvidos no esquema.

O governo afirma que o esquema não foi descoberto antes por conta da burocracia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal