Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-deputado julgado por facturas falsas

Subsídio de 170 mil euros para a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

Um ex-deputado do PSD e um antigo director do Centro Distrital de Segurança Social começam hoje a ser julgados no Tribunal de Santarém, por fraude na obtenção de subsídios e desvio dos mesmos.

José Manuel Cordeiro, deputado do PSD em 2003 e 2004, é acusado pelo Ministério Público na qualidade de ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), instituição que, em 1999, entregou 64 facturas falsas à Segurança Social para garantir um subsídio indevido de 170 mil euros.

A obra em causa, uma unidade de apoio integrado, só foi concretizada anos mais tarde e custou metade do montante recebido. A parte sobrante nunca foi devolvida ao Estado. O ex-deputado e empresário José Manuel Cordeiro alega que a Mesa da SCMS agiu sempre sob a orientação do ex-director da Segurança Social, José Brilhante, também ele arguido no processo: está acusado de fraude na obtenção de subsídio em co-autoria. (J.N.P.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal