Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/01/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Premiado com golpe

Por: Marco Aurélio Braga

Bandidos utilizam mensagem no celular para anunciar sorteios de carros. Não caia nessa!

O anúncio é tentador. Mensagens ao celular informam que você é um feliz ganhador de um Citroën C4. Mas fique atento. Trata-se de um golpe comum, mas fácil de detectar.

A reportagem fez o teste e ligou para um dos números sugeridos pelos golpistas. Mais de 10 mensagens chegaram quase simultaneamente no telefone do repórter. Com erros grotescos de português anunciava: “(SBT) Inf. Seu aparelho foi parabenisado con um Citroen C4 seu praso esta isgotano ligue gratiz de um fixo para 0418596717607”.

O número é com DDD de Fortaleza (CE). Minutos depois, a ligação é feita. O golpista atende e identifica-se como Rodrigo Viana Novaes. Ele se passa como coordenador-geral de eventos do programa Show de Prêmios, do SBT.

Não é possível dizer de onde partiu o golpe. Segundo a polícia, esse tipo de ligação é feita, geralmente, de algum presídio. Quase ao final da conversa o homem propõe a troca do veículo por R$ 53 mil. O repórter finge aceitar o dinheiro. A partir daí, ele pede cerca de um salário mínimo. O papo não vai adiante. Desta vez, o golpista perdeu.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas que recebem esse tipo de torpedo no celular não retorne as ligações. Os bandidos querem qualquer valor ou créditos para continuar fazendo ligações de celulares de dentro das prisões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal