Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/01/2010 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil investiga fraude de financiamentos


A Polícia Civil de Araranguá investiga alguns casos de financiamentos fraudulentos que teriam sido cometidos por revendas de veículos, funcionários de financiadoras e terceiros. Inquéritos Policiais foram abertos depois de uma quantidade considerável de registros na 1ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o delegado Diego de Haro, responsável pelas investigações, a fraude teria sido cometida por meio de cópias de documentos da pessoa física ou dados fictícios. "As vítimas somente perceberam o golpe depois que seus nomes foram parar no Serasa e SPC. Os estelionatários encaminharam os documentos para requerer financiamento e compraram o veículo. O dinheiro foi liberado e os golpistas ficaram com os valores", explica a autoridade policial.

A polícia investiga a participação de revendedoras de veículos da região do Vale e Amrec. Um estabelecimento de Araranguá já foi identificado. Provas colhidas apontam para o envolvimento do intermediário de uma financiadora, que forjou um financiamento. Indiciado, ele usou o nome da empresa para ficar com o dinheiro. "Estou ouvindo representantes de revendedoras e financiadoras. Caso seja comprovado o envolvimento das empresas, os acusados serão indiciados por estelionato e falsidade ideológica".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal