Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2007 - Último Segundo / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Indianos são indiciados em fraude online de ações


Na Índia, três suspeitos foram indiciados por acusações de invasão em contas de um serviço online de compra e venda de ações controlado pela TD Ameritrade Holding Corp., pela E-Trade Financial Corp e outras empresas, ligados a um caso de inflação artificial na venda de ações, disseram autoridades nesta segunda-feira.

O esquema teria valido a pelo menos uma das empresas cerca de US$ 2 milhões em perdas. Cerca de 60 clientes e nove corretoras online nos EUA, incluindo a Ameritrade, E-Trade e OptionsXpress foram envolvidas no caso durante um período de quatro meses ao longo do ano passado, de acordo com o Departamento de Justiça norte-americano.

Os três suspeitos compraram ações nas empresas nos EUA com suas próprias contas, e, operando a partir da Índia e Tailândia, usaram identidades e logins roubados para se passar por outros compradores de ações, inflando o valor de algumas empresas, vendendo então suas próprias ações com preços mais elevados, com lucro de mais de US$ 121 mil, segundo uma investigação da SEC - Securities and Exchange Commission.

Dois dos três suspeitos, Jaisankar Marimuthu, 32, de Chennai, Índia, e Thirugnanam Ramanathan, 34, um indiano que vive na Malásia -- foram presos recentemente em Hong Kong. O terceiro, Chockalingam Ramanathan, 33, também de Chennai, ainda está foragido. A SEC, que regula o mercado de ações nos EUA, ainda está investigando outros casos semelhantes envolvendo invasões feitas a partir da Estônia e da Letônia, no leste europeu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 390 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal