Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga casa de câmbio em Jacarepaguá


Policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin) deflagraram, na tarde desta quinta-feira, a Operação Títere, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio, em desfavor de casa de câmbio, no bairro de Jacarepaguá, e outros comércios e particulares ligados aos sócios.

— Trata-se de investigação que apontou que determinada entidade, então credenciada a operar no mercado de câmbio, realizou vendas de moedas estrangeiras em espécie, em um período de cerca de 12 meses, totalizando um montante de quase US$ 9 milhões, com a finalidade apontada pelos então compradores de viagem internacional a título de turismo — explicou o delegado Marcelo Prudente.

Entretanto, a análise do perfil dos compradores destes valores em moedas estrangeiras revelou que se tratava de pessoas de baixa renda com grande concentração de clientes em bairros como a Cidade de Deus e ou em áreas favelizadas da Baixada Fluminense, sendo que nenhuma delas ostentava passaporte ou havia feito viagem a país estrangeiro. Algumas pessoas realizaram operações mensais de câmbio que giraram em torno de dez vezes a própria renda.

Além disso, o Centro de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), unidade de Inteligência Financeira brasileira, registrou que a principal empresa envolvida movimentara um montante em sua conta bancária incompatível com sua capacidade econômico financeira (cerca de R$ 22,5 milhões em curto espaço de tempo). Os suspeitos estão sendo investigados por crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal