Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI da Corrupção terá primeira reunião nesta tarde


Deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (14/1) a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o suposto esquema de corrupção envolvendo deputados e a cúpula do Poder Executivo no Distrito Federal. A reunião está marcada para 15h.

A CPI foi instalada nesta segunda-feira (11/1), quando a Câmara Legislativa retomou os trabalhos após o recesso. A comissão é presidida pelo deputado Alírio Neto (PPS), aliado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). O vice-presidente é o deputado Batista das Cooperativas (PRP), escolhido por Alírio Neto, e o relator é Raimundo Ribeiro (PSDB). Os outros dois integrantes são Paulo Tadeu (PT) e Eliana Pedrosa (DEM).

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado Raimundo Ribeiro, o parlamentar está reunido neste momento com assessores para definir o cronograma da reunião e o que será discutido durante este primeiro encontro. Mas o deputado Paulo Tadeu apresentou dois requerimentos, que devem estar na pauta nesta tarde. Um deles solicita ao Superior Tribunal de Justiça a íntegra do processo em tramitação no Judiciário, incluindo as informações que correm em segredo de justiça. O outro pede a convocação do ex-secretário do governo Arruda, Durval Barbosa, para esclarecimentos perante a comissão.

A Comissão investigará “agentes públicos e políticos, ocorridos no âmbito da Codeplan e outros órgãos da estrutura administrativa do GDF, no período compreendido entre janeiro de 1991 a novembro de 2009". O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal