Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três anos de prisão para o falso padre


Blantire- Um tribunal do Malawi condenou à três anos de prisão, um homem que se fez passar por padre e organizou uma missa, com vista a roubar dinheiro do ofertório, soube-se hoje, quinta-feira, de fonte policial.

Emmanuel Robert, 26 anos, chegou a uma aldeia do distrito de Dowa (centro) vestido de uma sotaina, dizendo que foi enviado pelas autoridades igreja Católica para auxiliar o pároco da paróquia, explicou à AFP um porta-voz da polícia, Kondwani Kandiado.

Os fiéis desconfiaram quando, no fim da missa, ele pediu-lhes que aumentassem os seus donativos para financiar uma viagem do coro da igreja.

O "verdadeiro" pároco veio substituir as queixas das suas ovelhas à polícia, que descobriu a fraude, mas não encontrou os 50 dólares do peditório - uma soma consequente no Malawi, onde a metade da população vive com menos de um dólar por dia.

Emmanuel Robert, que reconheceu os factos, deverá ser punido "com uma dura pena, porque que ele atentou contra a imagem de Igreja Católica", comentou o procurador, Patrick Chitope, durante o processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal