Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/03/2007 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apresenta estelionatário que agia pela internet

Por: Rodrigo Nascimento


Marcos Vinícius Andrade, de 26 anos, foi preso pela Policia Civil da Capital acusado de praticar diversos golpes usando a internet. Com ele, a polícia encontrou 10 camisas oficiais de diversos clubes estrangeiros, 3 celulares, 3 playstations, 1 computador, 2 filmadoras e outros eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 20 mil.
Andrade usava o site Mercado Livre para praticar seus golpes. Ele comprava o produto, falsificava o email do site confirmando o pagamento e recebia o produto através dos Correios sem desembolsar a quantia. De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário fez mais de 25 compras.

Marcos Vinícius revelou que aprendeu a aplicar o golpe através do site de relacionamentos orkut. Segundo ele, existe uma comunidade que contêm todos os passos para o usuário aplicar a fraude.

A polícia conseguiu chegar até ele devido a ajuda dos Correios, que após receber várias denúncias das pessoas lesadas, rastreou o loggin de Andrade e confirmou através da assinatura de que era ele mesmo que recebia os produtos. Marcos Vinícius foi preso em flagrante quando recebia outra mercadoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal