Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2010 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vários contribuintes receberam e-mail fraudulento em nome do Fisco


A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) emitiu um alerta, informando que durante esta madrugada foi enviado a um «número significativo de contribuintes» um e-mail fraudulento, utilizando o endereço electrónico daquele organismo.
Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Ministério das Finanças explicou que o e-mail com o título "Fisco aperta Gestores e Clientes - Incumprimento Fiscal é Crime" foi enviado «através de uma máscara de e-mail da DGCI».

«Não temos meios de saber quantos contribuintes foram contactados», avançou a mesma fonte, acrescentando que os serviços tomaram conhecimento do problema através de contribuintes que receberam esta mensagem e entraram em contacto com a Direcção-Geral dos Impostos.

A questão está, neste momento, a ser investigada pelas autoridades competentes, nomeadamente pela PJ, segundo a mesma fonte.

O e-mail continha «hiperligações e endereços electrónicos alheios à DGCI», refere o alerta emitido, que afirma que se trata de uma mensagem falsa de "phishing", uma técnica ilegal que simula um portal electrónico para instalar vírus informáticos ou para roubar informações pessoais, como senhas e números de cartões de crédito.

A DGCI aconselha os contribuintes que receberam o e-mail a apagarem-no de imediato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal