Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2006 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas norte-americanas suspensas da bolsa devido a envio de spam


A Comissão de Valores e Bolsa dos Estados Unidos (SEC) anunciou que, durante dez dias, 35 empresas de pequena dimensão têm a sua actividade na bolsa suspensa na sequência de uma operação anti-spam.

Todas as organizações são acusadas de incitarem os utilizadores a investirem nas suas acções através do envio de mensagens de correio electrónico, enviadas massivamente, e onde constam informações falsas relativamente aos resultados das empresas.

Em comunicado a SEC refere que semanalmente são enviados cem milhões de emails desta natureza o que leva ao "aumento do número de investimentos e, consequentemente, do valor das acções. Antes de acabarem com o envio das mensagens, as campanhas são retiradas e os investidores perdem todo seu dinheiro aplicado".

Esta operação, denominada "Spamlot", tem como objectivo proteger os investidores de potenciais fraudes via spam e é considerada a maior de sempre realizada nos Estados Unidos.

Uma análise da Panda Software, realizada no final do ano passado, dava conta que em alguns casos, o spam financeiro era responsável pelo aumento da cotação das acções em cerca de 12 por cento no espaço de 24 horas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 447 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal