Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2010 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de pernambucanos é preso por estelionato


André Oliveira de Souza e Ana Lúcia Pimentel de Souza foram presos na noite da última segunda-feira (11) acusados de estelionatário. No quarto do casal, que é de Pernambuco e estava hospedado em um flat em Ponta Negra, a polícia encontrou R$ 65 mil em dinheiro e cheques, 16 cédulas de identidade, quatro aparelhos de celular, um notebook, três carteiras de habilitação e uma agenda com informações de contas bancárias.

“Também encontramos extratos bancários em nome de duas construtoras de Natal com movimentação de alto valor. Além disso, o casal estava com um veículo Astra (placas MOS-3176 de Patos PB), que segundo ele, tinha sido comprado aqui em Natal pelo valor de R$15 mil. A gente acredita que o veículo seja clonado”, disse o subcomandante da Rádio Patrulha do 5º Batalhão, tenente Isaac Leão, que comandou a ação.

Ainda segundo o tenente, a operação teve início às 18h30 da segunda-feira quando uma vítima da quadrilha – cujo nome não foi divulgado – abordou os policiais na avenida Engenheiro Roberto Freire e informou que estava recebendo várias multas decorrentes de infrações de trânsito sem que as tivesse cometido.

Depois de uma investigação, a vítima suspeitou que o seu veículo tinha sido clonado por André, que foi visto, com um veículo semelhante ao seu, em Ponta Negra. A partir dessas informações, os policiais do 5º Batalhão saíram em perseguição a André, que foi abordo na rua do Salsa, em Ponta Negra.

“Fizemos uma série de perguntas e as respostas não batiam. Ele ficou nervoso e não mostrava segurança nas informações prestadas. Foi quando resolvemos ir até o flat que ele morava. No local, estava a esposa dele, Ana Lúcia. Fizemos uma revista no quarto e o material foi encontrado dentro do armário, debaixo das roupas do casal”, disse o tenente Leão.

Ao ser questionado a quem pertencia o material, André disse a polícia que desconhecia a presença dos objetos e que eles eram da proprietária do flat, uma mulher identificada apenas pelo nome Elen.

“Ele disse também que essa mulher estava em Foz do Iguaçu, mas até agora não temos nenhum contato dela. O casal é o laranja da quadrilha, essas construtoras devem ser apenas fachadas para a lavagem de dinheiro”, disse o tenente que não quis revelar o nome das construtoras.

A polícia vai montar uma linha de investigação para descobrir a ligação do casal com Elen. É possível que a Polícia Federal também participe da investigação , por se tratar de um crime interestadual.

“O casal foi autuado por estelionatário, receptação e alteração de veículos. Mas só no decorrer das investigações é que poderemos comprovar alguma coisa”, disse o tenente Leão. Os dois foram levados para o presídio provisório Professor Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 297 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal