Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de golpes e atentado na Europa, ex-dirigente de futebol é preso em SP


SÃO PAULO - Um ex-dirigente de futebol, suspeito de estelionato e de um atentado na Europa, foi preso nesta segunda-feira em São Paulo. Segundo a polícia, o português preparava novos golpes no Brasil, como intermediário na contratação de jogadores.

Quando foi preso na saída de um prédio em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, o golpista usava um RG de Alagoas, com o nome falso de Artur José Fernandez Martins.

Segundo a polícia, ele é português e se chama Alípio Fernandez Martins. Identidade que o advogado recentemente contratado por ele disse que desconhecia.

- Eu conheço ele como José Fernandes Martins - disse Élcio Scapaticio, advogado.

Alípio Martins já foi notícia em jornais da Espanha, como suspeito de provocar uma explosão, que matou um casal na cidade de Vigo, e de aplicar golpes em mais de 200 empresas.

Alípio Fernandes Martins também chegou a ser acionista do Compostela, um time da segunda divisão espanhola.

Apesar de ser investigado, o português não tem condenação da Europa e não faz parte da lista dos procurados pela Interpol. Mesmo assim ele vive no Brasil com nome falso.

Para a polícia, Alípio se preparava para aplicar novos golpes. Segundo a Polícia Civil, há um processo de expulsão do país contra o português em andamento na Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 405 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal