Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2010 - Barbacena Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Concluídas as investigações de suspeita de fraude no ITBI


Foram concluídas as investigações de suspeita de fraude no recebimento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em Santos Dumont. Há indícios de participação de dois funcionários do setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda que recebiam os valores, mas não entravam nos cofres do município.

Cerca de 300 guias do ITBI pagas em 2009 têm o mesmo código de barras, além de certidões negativas com carimbos e assinaturas de falsos funcionários. O prejuízo pode chegar a R$1 milhão, segundo o portal de notícias Cabangu.

Os acusados trabalham na prefeitura há 20 anos, quando as fraudes tiveram início. Um cartório da cidade, onde os imóveis eram registrados, pode também fazer parte do esquema. Donos de imóveis transferidos serão chamados para prestar esclarecimentos e caso não comprovem o pagamento legal, terão que quitar novamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal