Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo presidente da OAB/PI é contra candidaturas de políticos "ficha suja"

Por: Fábio Lima

Sigifroi Moreno Filho tomou posse na entidade e também prometeu trabalhar pelas prerrogativas dos advogados.

O novo presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI -, Sigifroi Moreno Filho, anunciou que a entidade trabalhará no combate à corrupção em anos eleitorais e defenderá que políticos com ficha suja não sejam candidatos. Ele tomou posse solenemente na noite desta sexta-feira (8), em evento no auditório da entidade.

Tradicionalmente a OAB já cria um comitê de combate à corrupção eleitoral, que fiscaliza e incentiva a população a denunciar os políticos corruptos. "Vamos ampliar a atuação na iniciativa de prevenção, e se necessário for de repressão, no combate à corrupção eleitoral e impunidade", declarou o presidente.

Sigifroi também empenhou palavra em lutar pelas prerrogativas dos advogados, bem como no projeto de implantação do processo virtual.

Autoridades

A solenidade foi prestigiada por membros dos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário. Entre eles está o prefeito Sílvio Mendes, que disse ter ido desejar boa sorte ao novo presidente. Ele frisou que a OAB é um instrumento importante para a sociedade e é preciso comandá-ça com bom sendo. "O Sigifroi tem maturidade e prestígio para essa missão", afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Nonato Alencar, também compareceu e declarou que manterá as parcerias e a boa convivência com a Ordem, estreitando laços e o respeito mútuo para lutar por uma Justiça mais celere.

Os advogados da Codevasf, José Cleto de Sousa Coelho e Paloma Araújo presentearam Sigifroi Moreno e Norberto Campelo, presidente anterior e de quem o novo comandante foi secretário-geral, com uma placa antes da solenidade.

Despedida

Norberto Campelo, bastante emocionado, teve de parar seu discurso por cinco vezes. Ele afirmou estar mais feliz hoje do que quando tomou posse. Em seus agradecimentos, lembrou do advogado Willame Guimarães, que abriu mão de sua candidatura para apoiá-lo. Além disso, citou o colega Carlos Marreiros, já falecido, e sua família.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal