Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB nacional defende consulta para tirar político corrupto do cargo

Por: Fábio Lima

Futuro presidente, Ophir Cavalcante quer "recall" para saber se população quer manter políticos nos cargos.

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, Ophir Cavalcante, está em Teresina para a posse do novo presidente da seccional piauiense da entidade, Sigifroi Moreno Filho. Em entrevista, ele defendeu que a Ordem implante um "recall", uma consulta a cada dois anos para saber se a população quer manter o mandato dos candidatos que não estão cumprindo suas promessas de campanha.

Segundo Ophir Cavalcante, sua prioridade será o combate à corrupção e impunidade em especial no ano eleitoral. Ele quer articular o conselho federal e os estados para formar uma grande comissão e fiscalizar as eleições de 2010.

"Não tenho dúvida que a Ordem tem um papel decisivo de orientar a sociedade para que a vontade do eleitor seja respeitada", declarou Ophir Cavalcante, que participa da solenidade no auditório da OAB/PI.

O futuro presidente confirmou que irá continuar a mobilização pela reforma política e defender o financiamento público de campanha. Além disso, ele declarou que a OAB manterá sua postura em relação aos problemas no Distrito Federal e quer o Impeachment do governador José Roberto Arruda.

"A sociedade precisa ser respeitada. Basta de impunidade, basta de corrupção", afirmou.

Sobre o Piauí, Ophir Cavalcante elogiou a seccional da OAB no Estado como uma das mais modernas e de destaque nacional. Além disso, lembrou que pela primeira vez o Conselho Federal terá uma de suas diretorias ocupadas por um piauiense, o advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal